[AsteriskBrasil] Voz Total CTBC X Asterisk

Fernando Meira Lins - Diretor Comercial meiralins em midiabyte.com.br
Terça Janeiro 12 18:08:27 BRST 2010

Experimenta retirar o _ (underline) da frente do 00000000 e creio que esteja
indo para a caixa postal, porque o Dial está retornando diretamente para a
própria extensão do DID.

Outra opção seria você determinar a extensão que será chamada.

Tente estes dois códigos e veja se ajuda!

exten => 00000000,1,Dial(SIP/Algar/${EXTEN},,tTr)

exten => 00000000,1,Goto(from-internal,1212,1)

Boa Sorte!

Fernando Meira Lins

  _____

From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of
Flávio Bittencourt
Sent: Tuesday, January 12, 2010 4:32 PM
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Voz Total CTBC X Asterisk

Olá Colegas!!!

O problema era simples, pena que se torna complicado...

O Trixbox, cria, mas não cria contexto de entrada.

Embora exista a opção INBOUND ROUTES, nem sempre funciona direitinho, ou
fica faltando alguma coisa... dependendo da situação.

Me corrijam os mais experientes se eu estiver errado.

Adicionei a linha no contexto default mesmo da seguinte forma:

exten => _00000000,1,Dial(from-pstn , 1212 , 1)

Onde 00000000 é o DID e Algar é SIP Trunk e as ligações começaram a entrar.

Mas como sempre há o próximo passo, agora estou analisando o por quê dele
estar entrando direto na caixa postal e por quê o audio está ruim.

Se alguém tiver uma idéia, será bem vinda, mas continuo aqui buscando os
caminhos.

Obrigado

Flávio

Em 11/01/2010 16:04, Flávio Bittencourt < flaviobittencourt em uol.com.br >