[AsteriskBrasil] Iniciante na lista e no segmento

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Quarta Janeiro 13 10:30:02 BRST 2010

Ola pessoal, meu nome é Marcelo, sou desenvolvedor Delphi e PHP... espero aprender muito e ajudar quando possivel.

Trabalho numa empresa onde temos um URA, mas é muito antiga...
Por conta própria eu gostaria de iniciar na aprendizagem da criacao de uma URA
Gostaria de contar coma colaboracao dos colegas sobre os primeiros passos
Como todo bom programador que se preza, não gostaria de gastar muito pois será um projeto particular e os custos ficaram por minha conta desta forma gostaria de montar um "laboratório" onde eu tivesse essa possibilidade.

Por onde começar ?

Quais equipamentos devo ter ?
O Modem da propria maquina poderia ser usada pra ver como funciona a coisa?
Devo aprender qual linguagem ? ( já fiz algumas coisa para PinPad em C e Delphi )

O conhecimento que tenho relacionado ao assunto é que já fiz programa para ( POS ) PinPad Nurit 8320 em C e o servidor em Delphi
Fiz tambem um sistema de vendas IPOS ( que finciona via internet ( TCPIP ) )

Bem, desculpem já começar dando trabalho, mas espero ajudar assim que tiver possibilidades para isso..

Marcelo Silva