[AsteriskBrasil] Elastix - Perda de arquivos e crash no asterisk

Fernando Meira Lins - Diretor Comercial meiralins em midiabyte.com.br
Quarta Janeiro 13 18:06:04 BRST 2010

 <http://www.midiabyte.com.br>
Prezados, tive hoje um problema num Elastix, durante um simples reload, algo
ocorreu (pareceu perda de conexão) e o sistema de um baita crash.

Simplesmente perde-se a visualização das extensões e o asterisk para de
rodar.  ao tentar dar qualquer comando pela interface WEB no CLI ou mesmo
pelo Shell, retorna a informação de que o arquivo x não existe na pasta
/var/run/asterisk. De fato fui verificar e está vazia. Sumiu o conteúdo.

Esta é uma máquina virtual rodando na internet, portanto não tenho aqui um
CD para tentar recuperação.

Alguém sabe como recuperar este tipo de crash ou já enfrentou essa falha? A
interface de Backu/Restore do Elastix não recupera nada destas pastas. Nem
mesmo os arquivos de audio em português e licenças g729 ele recupera. Tem de
ser tudo re-instalado

Estamos tentando recuperar de um snapshot antigo (7 dias atrás), algumas
pastas que detetamos terem ficado vazias, mas... não sei se vai dar certo.

Alguém já passou por esta situação? Qual a melhor dica para tentar
recuperação?

Grato;
Fernando