[AsteriskBrasil] Quantidade de bytes usado por minuto com SIP

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Sexta Janeiro 15 10:45:14 BRST 2010

Fábio Morgado escreveu:
> Galera bom dia, tenho um ramal usando um ata linksys e preciso saber
> quantos bytes por minuto ele utiliza da minha internet, nao quero
> velocidade e sim quantidade de bytes usados, alguem sabe como posso
> fazer?

Olá,

       Não sei se o ATA pode lhe fornecer essas informações no log dele
mesmo, mas o que pode fazer é conectá-lo a um micro com 2 placas de rede
e fazer um roteamento da rede local para ele e então mensurar o tráfego
para o dispositivo, capturando o volume trafegado de minuto em minuto e
pode ter uma ideia do tráfego.

       Se simplesmente quer ter noção, em G729, 1MB dá para 3 minutos
pelas minhas estatísticas com VoIP no celular por 3G, up e down.

[]'s
          Junior Polegato