[AsteriskBrasil] Placa X100P

SkFogo skfogo em gmail.com
Sexta Janeiro 15 16:52:21 BRST 2010

SkFogo

mostrar detalhes 15:41 (56 minutos atrás)

Olá Lista,

Gostaria apenas de tirar uma dúvida de hardware.
Tenho uma placa X100P (não é a clone) - Ambinete: Laboratório.
Dias atrás, após uma forte tempestade percebi que não estava mais gerando
nem recebendo ligações através da minha linha analógia.
A saída do zap show status fica sempre como RED.
Sei que essa placa sofreu alguma descarga elétrica devido a tempestade,
porém minha dúvida é:

    Como o sistema identifica a placa mas o status não sai do RED, teria
concerto?
    Alguém sabe me dizer se é comum a troca do possível componente
danificado desta placa?
    Ou nem vale a pena? ou seja, joga fora e compra outra!

Agradeço atenção de todos.

SkFogo