[AsteriskBrasil] SMS

brunoantognolli em email.com brunoantognolli em email.com
Sexta Janeiro 15 17:23:36 BRST 2010

Eu nĂŁo conheco o Shell Script, mas pq vcs preferem ele ao Asterisk-Java?

Alguma coisa em especial?
Att,
Bruno

-----Original Message-----
From: Luis Reis <luis.reis em singularideas.com.br>
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Sent: Fri, Jan 15, 2010 5:14 pm
Subject: Re: [AsteriskBrasil] SMS

Eu faria com shell script rodando pela crontab.

2010/1/15 Rodrigo Lang <rodrigoferreiralang em gmail.com>

Acho mais prĂĄtico fazer um shell script. Pelo script vocĂȘ consegue utilizar algum comando para dentro do asterisk assim "asterisk -x '<comando>'", filtrar o comando pegando as informaçÔes que vocĂȘ necessita. E dai vocĂȘ pode enviar a mensagem por ele mesmo. Vou dar um exemplo da khomp: "asterisk -x 'khomp sms <device> <destination> <message..>'"

Ats,
Rodrigo Lang.