[AsteriskBrasil] Placa X100P

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Sábado Janeiro 16 09:24:51 BRST 2010

SkFogo escreveu:

> Olá Lista,
> Gostaria apenas de tirar uma dúvida de hardware.
> Tenho uma placa X100P (não é a clone) - Ambinete: Laboratório.
> Dias atrás, após uma forte tempestade percebi que não estava mais
> gerando nem recebendo ligações através da minha linha analógia.
> A saída do zap show status fica sempre como RED.
> Sei que essa placa sofreu alguma descarga elétrica devido a
> tempestade, porém minha dúvida é:
>     Como o sistema identifica a placa mas o status não sai do RED,
> teria concerto?
> [...]

Olá,

       Geralmente elas tem um circuito de proteção, como um diodo ou
resistor que sempre queima se a descarga não for muito alta. Tenta olhar
bem ao sol para ver se tem algum diodo ou resistor aberto, se tiver,
provavelmente trocando-os a placa volta a funcionar. Agora se queimou
algum chip, aí não tem jeito mesmo, melhor comprar outra

[]'s
         Junior Polegato