[AsteriskBrasil] autenticação sip

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Quarta Janeiro 20 15:40:21 BRST 2010

Boa tarde Ronaldo, blz?

desconheço essa informação do tempo de registro... A diferença que vejo
é somente da questão de DNS.

o que define o tempo registro são os parâmetros minexpiry,
defaultexpirey e maxexpiry. Todos estes podem ser utilizados tanto no
general quanto no tronco.

Você pode fazer assim:

==== sip.conf ====

[general]
*minexpiry=900 ;15 minutos
defaultexpiry=1800 ; 30 minutos
maxexpiry=3600 ; 60 minutos*

*; no general fica como padrão para todos os troncos, caso não seja
especificado....*

[tronco_voip]
type=friend
username=user_name
host=ip_do_host
secret=senha
dtmfmode=rfc2833
insecure=port,invite
 canreinvite=yes
nat=yes
qualify=yes
context=contexto
*defaultexpiry=3600 ; aqui ele assume um novo tempo para este tronco em
específico*

==== Fim sip.conf ====

Abraços