[AsteriskBrasil] Bloquear Celular

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quarta Janeiro 20 16:42:05 BRST 2010

Jean Dantas - Vilage Marcas e Patentes escreveu:
> Boa Tarde lista,
> Estou tentando bloquear ligações de celular, coloque no estensions.conf :
> exten=>_9|[0-9]X.,1,hangup()
> exten=>_8|[0-9]X.,1,hangup()
> exten=>_7|[0-9]X.,1,hangup()
> Porem continua fazendo ligações normalmente.
> Tem alguma coisa errada?

Olá,

       Não estou bem certo, mas essa barra vertical depois do primeiro
dígito está a mais, não? E pode sintetizar isso tudo em
"_[7-9].,1,HangUp()", ou ainda mais completo:

_0XXXX[1-6]XXXXXXX,1,<interurbano para fixo, deixa fazer>
_0XXXX[7-9]XXXXXXX,1,<interurbano para celular, bloqueia>
_9090XXXXXXXX,1,<ligação local a cobrar, deixa fazer>
_90XXXXXXXXXXXX,1,<ligação interurbana a cobrar, deixa fazer>
_XXX,1,<número especial de 3 dígitos, deixa fazer>
_XXXX,1,<número especial de 4 dígitos, deixa fazer>
_XXXXX,1,<número especial de 5 dígitos, deixa fazer>
_[1-6]XXXXXXX,1,<ligação local para fixo, deixa fazer>
_[7-9]XXXXXXX,1,<ligação local para celular, bloqueia>

PS: pode haver alguma variação de acordo com seu plano de discagem.

[]'s
        Junior Polegato