[AsteriskBrasil] Canais preso no E1. Utilizando Unicall.

Ivan Paes José ivan.joose em gmail.com
Quinta Janeiro 21 13:42:19 BRST 2010

Prezados,

    Estou com o seguinte problema: Tenho um equipamento (Asterisk) com 4 E1,
um desses E1 e com a pública e um com uma central de um fabricante da minha
preferência. Tenho no Asterisk uma URA que atende essas ligações e
dependendo da opção que é escolhido essa ligação vai para esse E1(Na verdade
todas) com a central em questão, mas está ocorrendo o seguinte: fica troncos
no E1 com status de chamada em curso, mas na verdade não existe mais chamada
nesse canal. Para resolver executo o seguinte comando: *UC destroy channel
55*, o canal é destruido e fica fora de operação, para voltar operar só
resetando o asterisk.

    O que eu queria?

- Ver se algum de vocês sabe me dizer qual o comando posso usar para o
Asterisk colocar esse canal novamente em operação.

- ou um comando que eu possa fazer o restart desse canal de forma menos
traumática, ou seja, sem destruí-lo.

- Asterisk 1.2.30.2

- Unicall

- Disc-OS

--
Atenciosamente,

Ivan Paes José

Técnico em Telecomunicações - CEFET-SC

E-mail/Talk/MSN: ivan.joose em gmail.com
Celular: +55 (0xx48) 84011356
Skype: ivanpaesjose
Palhoça - Santa Catarina - Brasil

"... criticar é mais fácil que elogiar ..."
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima". Louis
Pasteur.

*** Muito Importante *** NETiqueta
Se repassar esta mensagem, por gentileza:
* Apague todos os endereços que aparecem nele.
* E, por opção de segurança endereçá-lo no Cco ou Bcc.
Desta forma você estará protegendo a mim, seus amigos e a você mesmo.
Eu, juntamente com a campanha contra a propagação de vírus agradecemos
sinceramente.