[AsteriskBrasil] Problemas com Portech

Luis Antonio Prata Barbosa luispratalistas em gmail.com
Segunda Janeiro 25 17:49:15 BRST 2010

Pessoal,

Tenho um gateway portech e estou com um problema.

O sinal da operadora sempre foi bom, mas recentemente não está. Fato é que
quando não há sinal, o sistema não percebe.
O Portech continua registrado, com Serviço VoIP disponível, mas na hora de
realizar a chamada dá o tom de sem rede.
Como ninguém no sistema percebe a falta da rede, não consigo redirecionar a
chamada para um tronco alternativo, como faço em outras circunstâncias de
erro.

Alguém já teve esse problema?

Já pensei em soluçoes para bypassar o problema, como ter um script periódico
que, via telnet, veriifca o sinal da operadora no portech.
Mas antes de utilizar essa saida estou verificando se não existe algo mais
simples.

Obrigado,

Luis A P Barbosa.