[AsteriskBrasil] Asterisk 1.6 x Callcenter

sergio sergio em inbox.com
Quinta Janeiro 28 09:14:45 BRST 2010

Bom dia lista,

No Asterisk 1.6 a aplicação AgentCallbackLogin foi descontinuada, eu usava a mesma no
Asterisk 1.4.

Atualmente o pessoal do callcenter prefere utilizar dessa forma para não deixar o agente
Ouvindo Musica (esperando a chamada ocupando o ramal), ou mesmo sem ouvir a música.

Eu vi que o QueueMetrics recomendou utilizar QueueLog + AddQueueMember + RemoveQueueMember.

Porém com essa solução temos 2 eventos duplicados no login e logout, não recebemos mais no
logout o evento que informava o tempo que o agente ficou logado. Ouvi falar de algumas
pessoas que o Asterisk 1.6 não veio com caracteristicas de callcenter para o Brasil.

Gostaria de saber se alguém fez outro tipo de implementação, ou tem alguma sugestão.