[AsteriskBrasil] Duplicar queue log do Asterisk...

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quinta Janeiro 28 14:36:19 BRST 2010

Cesar A. Gaspar escreveu:
> Infelizmente não! Tem que ser arquivos independentes.
> A minha intenção é jogar os registros, no momento que vão sendo
> adicionados a fila, num banco de dados. Para isso eu transformaria o
> /var/log/asterisk/queue_log em um named pipe:
> mkfifo /var/log/asterisk/queue_log
> e um scripts (perl, php...) rodando com um serviço fazia o trabalho de
> pegar do queue_log e jogar no banco, quando isso acontece o registro
> não estará mais em queue_log.
> Isto já está fazendo, o problema ocorre quando por algum motivo o
> serviço não está rodando. Todas as chamadas que entrarem na fila neste
> [...]

Olá,

       Pode far isso com "tail -f /var/log/asterisk/queue_log |
<programa>", onde tudo que for adicionado ao queue_log é jogado na
entrada padrão do programa, assim dá para "simular" um pipe. Neste
programa, em Python, para capturar cada linha e campos separados por ','
(vírgula), seria:

import sys
campos = sys.stdin.readline().split(',')
print campos

[]'s
            Junior Polegato