[AsteriskBrasil] Elastix 1.6 + Linksys SPA 3102 MSG: The number you have dialed is not in service please try again

Gleidison Sampaio gleidison.sampaio em hotmail.com
Quinta Julho 1 13:00:23 BRT 2010

Olá Rodrigo,
Eu fazia o seguinte, discava "0" para acionar o "trunk" mais o numero de telefone nesse caso 9921-5415 não estava dando certo,Fui no "DIAL RULES" do "Trunk" e do "Outbound Routes" e coloquei apenas um "." (ponto) para aceitar tudo, agora consigo receber e originar chamadas, porem, agora disco o "0" e aguardo 4 segundos ai o Elastix me retorna o tom de linha que acionou o tronco, ai disco o numero desejado e a ligação é completada, o problema agora é esses 4 segundos gostaria de diminuir isso ou apenas discar o numero desejado, e estou conseguindo originar chamadas apenas do ramal analogio, quando tento discar para qualquer numero do Softphone, me retorna a mensagem " The number you have dialed is not in service please try again"
abaixo segue minhas configurações:
TRUNK
PEER DETAILS:
disallow=allallow=ulawcanreinvite=nocontext=from-trunkdtmfmode=rfc2833host=dynamicincominglimit=1nat=neverport=5061qualify=yestype=friendusername=XXXXsecret=XXXX

Configuração do ATA
Line PSTN (FXO)
Linksys SPA 3102dial plan 01: (xx.)dial plan 02: (S0<:Extension em IP Elastix>)dial plan 03: (xx.)dial plan 04: (xx.)dial plan 05: (xx.)dial plan 06: (xx.)dial plan 07: (xx.)dial plan 08: (xx.)
Line 01 (FXS)
dial plan: (x.)

desde ja agradeço!
Abç!
From: listas em porttaltecnologia.com.br
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Date: Thu, 1 Jul 2010 12:07:15 -0300
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Elastix 1.6 + Linksys SPA 3102 MSG:	The	number	you have dialed is not in service please try again

Tem certeza que o número que está discando é padrão???

Mascara para celular:

0 XX DD [6-9]XXX XXXX

 -- Called xxxxxxxxx/099215415

No meu entender, o que discou foi:

0 99 21 5415

0 = inicio de ddd

99 = operadora

21 = região

5415 = prefixo

Mas se o celular for 9921-5415 e local, to vendo um 0 mais no dial.... ou vc corta esse zero no ata.... ou no próprio asterisk (que acho mais prático)..

Abs