[AsteriskBrasil] Goip GSM

cooper cooper cooper em opentime.com.br
Sábado Julho 10 11:16:29 BRT 2010

opa

entao vamos la.

em primeiro lugar atualiza o firmware
http://www.hybertone.com/update/GHS-3.01-42.pkg

para pior estou com o suporte da hybertone a 2 semanass desde que comprei os
3goip ai na icompy e nada de eles solicionarem o problema me solicitaram que
atualize para a versao GHS-3.01-41.pkg e nada de funcionar e ai hoje do nada
decidi so ver se existia uma versao nova mude o 1 pelos 2 ew walaaa
GHS-3.01-42.pkg aparece ela milagrosa,

atualizei logo a configuração e simples:

vai em configuration = call settings em Endpoint Type muda para sip phone

logo tens 2 opçoes

single server mode
trunk gateway mode

a primera vc configura o ramal que vc crio no asterisk, e ai aonde e enviada
a chamada que entra ao goip.

no segundo vc configura os dados que sao utilizados no asterisk para criar o
trunk sip por exemplo

no goip no modo trunk gateway vc configura o seguinte

gateway 1 : ip do teu asterisk (na minha rede de test o ip e 192.168.1.107
phone number : numero qualquer (eu usei 40)
authentication id: pode ser o mesmo numero anterior (eu usei 40)

entao logo no meu astetrisk eu configurei assim

type=friend
username=40
secret=40
host=192.168.1.110 (ip do goip)

logo e so criar a rota no asterisk e pronto, tudo funcionando no meu caso o
unico problema e que demora horrores em registrar os chips da vivo, ja na
claro e oi, vai na hora.

espero ter sido util,  ve ai e so informa na lista se deu tudo certo,.

obrigado

Marcelo