[AsteriskBrasil] Jitter

Wendell Silva wendbandeira em gmail.com
Quarta Julho 14 09:13:26 BRT 2010

Srs,
 O jitterBuffer já esta esta incluso no modulos chan_sip.so porém já esta é
habilitada por padrão, fiz um teste com iperf para media variação do meu
jitter, porém esta esta normal e também não tenho perda de pacotes.

[ ID] Interval       Transfer     Bandwidth       Jitter   Lost/Total
Datagrams
[  3]  0.0- 1.0 sec    122 KBytes  1000 Kbits/sec  0.736 ms    0/   85 (0%)
[  3]  1.0- 2.0 sec    122 KBytes  1000 Kbits/sec  1.076 ms    0/   85 (0%)

E mesmo assim as vezes certos clientes reclamam de picote na ligação e ata
que não registra, tbm o voip esta em cima de uma rede wireless, o que posso
mais posso fazer pra tirar
tentar achar algum problema, porém eu particularmente acho que o problema é
na rede dos caras que meu server funciona em cima.

Se alguém tiver algum papilte, por favor me ajude.

Att
--
Wendell Silva Bandeira
Analista de TI