[AsteriskBrasil] Tempo de Resposta da Ura

Ronaldo Gregorio de Araujo ronaldo em sinprosp.org.br
Quinta Julho 15 11:03:13 BRT 2010

Bom dia senhores.

Estou montando uma pequena ura para fazer testes.

exten = 96,1,Answer()
exten = 96,n,Background(ura-simples)
exten = 96,n,WaitExten()
exten = 1,1,Playback(vendas)
exten = 1,n,Goto(ura-simples,s,1)
exten = 2,1,Playback(compras)
exten = 2,n,Goto(ura-simples,s,1)
exten = 3,1,Playback(treinamentos)
exten = 3,n,Goto(ura-simples,s,1)
exten = i,n,Playback(invalido)
exten = i,n,Goto(ura-simples,s,1)

Ela até funciona. A minha dúvida é : enquanto eu estou escutando a mensagem
com as opções (ura-simples) eu aperto 1 para escutar vendas, o tempo entre
apertar o 1 e escutar vendas está em 5 segundos mais ou menos.

Mesmo que eu coloque um NoOp(vendas) antes do Playback, pelo console vejo
que o NoOp só é executado também mais ou menos 5 segundos após pressionar a
opção.

Existe alguma configuração que eu faça para diminuir esse tempo ? Gostaria
de apertar o número da opção e já escutar o som.

Na versão 1.4.29 do asterisk a ura funciona da forma “correta”, ou seja,
pressiono a opção e ele já me fala. Agora na versão 1.6.2.8 tenho esse delay
de mais ou menos 5 segundos.

Obrigado

Ronaldo Araujo