[AsteriskBrasil] gx3140

Gabriel f de o gabrielfdeo em hotmail.com
Sexta Julho 16 14:57:34 BRT 2010

Caros colegas, sou extremamente novo no assunto

dai estou precisando de umas dicas dos colegas.

Comprei uma placa Digium TDM411BF e ela veio com dois modulos, um FXO(creio que seja o verde) e um FXS(creio que seja o vermelho)

pluguei ela no pc, dai foi feito todo o procedimento padrão, instalei o DISC-OS, configurei o ip e etc...

depois rodei o Gendahdi, dai foi detectado o hardware

ate ai ok.

Mas dai quando acesso pelo browser, na opção troncos aparece

NOME             TIPO              STATUS            NUM. CANAIS

DAHDI001        FXO                                     1

e não aparece o modulo FXS que eu creio que seja pra eu plugar a linha que vem da minha operadora de telefoinia

mas as duas luzes indicadoras na placa estão acesas

o que devo fazer? e como configurar o DISC-OS?

preciso colocar três linhas convencionais analogicas e um fax

Obrigado e aguardo.