[AsteriskBrasil] TFG (TCC) sobre Asterisk

Felipe Sanon felipesanon em gmail.com
Domingo Julho 18 11:32:32 BRT 2010

> Sylvio,

Concordo com você plenamente.
Na verdade minha sugestão não é de acabar com o Maillist não...É na verdade
melhorá-lo.

Realmente existem muitas pessoas sem o "profissionalismo" e que não chegam a
"gastar seu tempo" procurando suas dúvidas em ferramentas de busca e
simplesmente jogam a pergunta na lista para alguém com boa vontade
responder.

Minha sugestão seria de ajudar essas pessoas com a disponibilização de
documentos online como meio de pesquisa, assim, a pessoa teria o
*primeiro *lugar
para procurar (poderia ser o Portal de Forum que você propôs), depois o
Google e por fim a lista de discussão. Poderiamos filtrar as perguntas mais
frequentes e disponibilizar ou criar (por que não?) um documento respondendo
tais perguntas.

E quanto a regulação das listas, concordo com o Alexandre, a lista se
auto-regula. Não são muitos os que fazem "algazarra" e não utilizam a lista
devidamente. A maioria se comporta de maneira adequada.

Uma observação: Criar esse portal seria prejuizo? Não existem meios de
ganhar com propaganda com esses portais?(digo para custear os gastos) São
muitos os que acessam a lista...tenho certeza que seriam muitos os que
acessariam o portal. Poderiamos criar o *Maior(Primeiro) Portal de Asterisk
do Brasil, com documentos, dúvidas, discussões, etc etc etc!!*  (Sei que
talvez esteja exagerando um pouco, rs, mas só quero que isso aqui evolua)

Abraços a todos