[AsteriskBrasil] Problema com SIP

Rodrigo Lang rodrigoferreiralang em gmail.com
Quarta Julho 21 10:00:20 BRT 2010

Opa Wagner, seguinte, não ocorre somente com o g729 ocorre com gsm, alaw e
ulaw também.

Patrick, os ramais não estão em nat.

Realiazei mais uma bateria de testes e refinei o problema. Segue:

A = Ligação externa que entrou pelo meu número Voip.
B = Telefonista.
C = Ramal de destino.

A ligou para o meu número e B atendeu. Se B tentar transferir com blindxfer
(#) para C funciona corretamente. Porém se B tentar transferir utlizando o
atxfer (*2) ele consegue conversar com C, só que quando B desliga para
concluir a transferência começa a gerar aqueles warnings no console. Após a
tranferência usando atxfer C não ouve A, mas A ouve C.

Acredito que tenha ficado mais claro agora. E como havia dito, acontece com
qualquer codec e somente quando a pessoa liga nos meus troncos VoIP. Fiz o
teste com as linhas analógicas e o atxfer funcionou normal.

Obg,
Rodrigo Lang.