[AsteriskBrasil] Jitter

Wendell Silva wendbandeira em gmail.com
Sexta Julho 23 08:42:28 BRT 2010

Luciano,

 O meu problema estava relacionado a latência muito alta na minha rede
externa, eu esqueci de medir o jitter da rede externa e quando medi percebi
que minha latência estava muito alta cerca de 15.000ms.

  A solução foi ativa no asterisk meu jitterbuffer no sip.conf segue ae as
configurações que eu fiz para sanar o problema de picote nas ligações:

;------------------------------ JITTER BUFFER CONFIGURAÇÃO
jbenable=yes
jbforce=no
jbmaxsize=220