[AsteriskBrasil] Transbordo de IP

Alejandro Flores alejandrorflores em gmail.com
Segunda Julho 26 08:48:44 BRT 2010

Patrick,

> Preciso fazer o seguinte transbordo no meu asterisk:
> Tenho uma conta SIP registrada com a operadora e essa operadora tem dois
> servidores com IPS diferentes, eu gostaria de encaminhar a chamada pro
> segundo ip caso o primeiro falhe, porem sem criar outra conta no sip.conf
> Fiz assim, peguei o status da variável DIALSTATUS e encaminhei da
> seguinte forma:
> Dial(SIP/operadora/XXXXXX em SEGUNDO_IP)
> porém isso me retorna falha na autenticação durante o INVITE.

O problema principal é que você está registrado apenas no primeiro
servidor. No segundo servidor você não está registrado, por isso ele
retorna falha na autenticação. Como você também não tem a instrução
para registro no segundo IP, então o seu asterisk não vai saber
autenticar.

> Caso eu crio duas contas eu consigo mandar a chamada, porém queria saber
> se é possível fazer dessa forma.

Acredito que não, pois como você não está autenticado no segundo
servidor ... seria uma falha de segurança e tanto a operadora voip
aceitar, pois ela teria que aceitar invites anonimos e ai, o mundo
todo faria a festa! :-)

Abraço!
--

Alejandro Flores