[AsteriskBrasil] Puxar ligação

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Quarta Julho 28 17:10:12 BRT 2010

Os parâmetros "callgroup" e "pickupgroup" estão configurados nos ramais?

Ex.:

[ramal_1000]
callgroup=1
pickupgroup=1

[ramal_1001]
callgroup=1
pickupgroup=1

[ramal_1002]
callgroup=1,2
pickupgroup=1,2

[ramal_1003]
callgroup=2
pickupgroup=2

[ramal_1004]
callgroup=2
pickupgroup=2

Explicando:

Neste exemplo os ramais 1000, 1001 pertencem ao mesmo grupo de chamada e
pickup, bem como os ramais 1003 e 1004.
Já o ramal 1002 pertecem aos dois grupos (1 e 2)

Portanto:
- o ramal 1000 só consegue puxar ligação do 1001 e 1002
- o ramal 1003 só consegue puxar ligação do 1002 e 1004
- o ramall 1002 consegue puxar ligação de qualquer ramal

Abs

At.