[AsteriskBrasil] Asterisk e Skype

Alexandre Ricardo Souza Silva alexandre em componentizar.com.br
Quarta Junho 2 11:55:25 BRT 2010

Colega,

        O maior problema q vejo e o numero de linceças,na digium é 1 por canal.. que acho muito pouco.... pagar 66 dolares...

Abraço

Alexandre
  ----- Original Message -----
  From: Luciano Antonio Borguetti Faustino
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Wednesday, June 02, 2010 9:47 AM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Asterisk e Skype

  Alessando,

  A Digium possui também um channel driver para Skype.

  http://store.digium.com/productview.php?product_code=1SFA0001

  []s

  2010/6/2 Eder Souza <eder.souza em bsd.com.br>

    Olha ja testei algumas coisas hj em dia tem o sip.skype.com vc faz um tronco do asterisk com uma conta do sip.skype.com e vc ligações para números skype ...

    Nos primordios eu testei o "Uplink" vc amarrava uma conta skype para receber ligações passando pelo seu Asterisk assim qualquer usuário skype discaria para esse usuário e cairia em uma conta sip do seu asterisk, não é uma maravilha funciona mas a qualidade deixa a desejar !!

    Estas sao as minhas experiencias nao sei se tem algo melhor que o Uplink para fazer essa integração de ligações recebidas...

    Lembrando que a VONO tem integração com Skype pelo tronco vono vc consegue efetuar chamadas para contas skype de graça !!

    []'s

    Eng Eder de Souza