[AsteriskBrasil] Vono problema pra configurar pra receber ligações

Francisco Junior Matos Costa fmcjunior em gmail.com
Sexta Junho 4 00:07:30 BRT 2010

Boa Noite, eu consequi configurar a dois dias, ai atualizei o freebpx e
tinha feito back mas no backup não foi os dois arquivos nem sip.conf ne
extension.conf, resumindo me ferrei
Já fiz de tudo e na o pior é que num lembro certo como fiz

mas enfim
hoje ele ta assim ( detalhe eu consigo fazer ligações pelo vono, só não
consigo receber)

no sip.conf ta assim

Vou criar login,  senhas e did falsos pra ficar mais facil
ususário: pedro
senha: 102030
did:  3140630000

; VONO
register=pedro:102030 em vono.net.br:5060/pedror

[vono.net.br]   ; aqui já coloquei so [vono] e funcionou tb, e do geito que
ta funciona tb
type=peer
username=pedro
secret=102030
domain=vono.net.br
fromuser=pedro
fromdomain=vono.net.br
host=vono.net.br
insecure=invite,port
qualify=no
port=5060
nat=no
disallow=all
allow=gsm
allow=g729
allow=alaw
allow=ulaw
dtmfmode=rfc2833
context=from-vono
canreinvite=no

o extension.conf

[from-vono]
exten => _.,1,Set(NUMENTRADA=${SIP_HEADER(X-Vono-DDR)})
exten => _.,n,GotoIf($["${NUMENTRADA}" = ""]?nop)
exten => _.,n,Goto(a2billing-did,${NUMENTRADA},1)
exten => _.,n(nop),Goto(a2billing-did,${EXTEN},1)

[from-trunk]
;Para um numero DID apenas e um ramal
exten => usuario,1,NoOp(Entrante VONO ${SIP_HEADER(X-Vono-DDR)})
exten => usuario,n,Goto(from-internal,3122,1) ; just an alias since VoIP
shouldn't be called PSTN
include => from-pstn

aqui tenho algumas dúvidas no usuário eu já coloquei pedro, já
coloquei o did 3140630000 ja usei o exemplo do vono também

exten => 3140630000,1,Dial(SIP/1234,50,r)

Mas nada, eu na minha ignorância acho que tem alguma coisa a ver com o
registro no sip, pois quando dou o comando  sip set debug ip
201.86.87.20 (ou o peer vono.net.br), quando eu ligo pra o numero
03140630000 num acontece nada e antes aparecia quanto tava
funcionando, ele chamando e depois direcionando pro ramal que eu
queria.

Se alguém tiver o vono funcionando me manda o modelo do sip e so
extension, por favor.

Desde de já obrigado

asterisk 1.4.26

a2billing 1.7