[AsteriskBrasil] O Asterisk suporta?

brunoantognolli em email.com brunoantognolli em email.com
Segunda Junho 7 15:22:13 BRT 2010

Sim, o Asterisk faz tudo isso que você perguntou! :)

Agora, fazer tudo isso é outra história! ^^

Att,
Bruno

-----Original Message-----
From: Eduardo Rocha <eduardo.rocha em gmail.com>
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Sent: Mon, Jun 7, 2010 3:09 pm
Subject: [AsteriskBrasil] O Asterisk suporta?

Pessoal, estou em meio a um projeto meio complicadinho e extenso. Na verdade, VoIP é parte do projeto e talvez chame uma empresa de consultoria para resolver. Eu não tenho interesse em me tornar uma empresa de VoIP, mas apareceram três boas oportunidades e eu não estou querendo perde-las.

São três empresas de médio porte onde eu terei que fazer a ligação através de VoIP e também gestão das linhas telefonicas fixas, que serão utlizadas para ligação local e para receber ligação.

Minhas dúvidas
1) O Asterisk permite que eu faça este serviço de controle das linhas fixas? Ou seja, eu saber quantos minutos de ligação foram feitas através das linhas e tarifar um pouco acima para que eu possa cobrir os custos da ligação local, o valor da assinatura e ainda tirar um lucro em cima das ligações fixas?

1.1) Eu tenho como ver relatório de uso das linhas, ou seja, quantos minutos de ligação cada linha fez, quanto eu irei pagar e quanto irei receber por linha?

2) O ideal é que cada empresa, ao receber uma ligação pela linha fixa, só possa fazer a transferencia para a própria empresa, ou seja, não poderia receber ligação através da linha fisica da empresa A e transferir para o ramal VoIP da empresa B. Isto pode ser feito?

3) Cada empresa teria uma conta, um gestor e poderia criar contas VoIP, seria detalhado o uso dos ramais VoIP e etc, sem que uma empresa interfira na outra. Pode ser feito isto?

Att
Eduardo C. Rocha

HOMP: qualidade em placas de E1, GSM, FXS e FXO para Asterisk.
 Hardware com alta disponibilidade de recursos e qualidade KHOMP
 Suporte técnico local qualificado e gratuito
onheça a linha completa de produtos KHOMP em www.khomp.com.br