[AsteriskBrasil] Central + Gateway Celular e Tefenonia fixa

Jason Luka - GMAIL Levier jason.levier em gmail.com
Quarta Junho 9 10:43:58 BRT 2010

Bom dia a todos,

Para melhor os prezados colegas entenderem o cenário que tenho:

                Tenho uma central principal onde estão conectados todos os
meus ramais.

                E um outro servidor servindo como gateway de saída Celular,
Telefonia Fixa Analógica e Telefonia Digital Links E1 ISDN e R2.

                Estou usando agora 5 operadoras, GVT, Embratel, OI, Tim e
Claro, todas elas com tarifas diferenciadas, estou precisando de separar
estas ligações, a única saída que encontrei seria criar várias contas SIP
Trunk, fazendo somente a separação de Cel e Fixo, tive este problema abaixo
o gateway só respondia numa conta de trunk, na segunda dava o erro, ontem
revendo as configurações do sip.conf encontrei a opção insecure=inivite para
incluir nas contas trunking, agora as ligações saem corretamente da central
onde estão os ramais, mas quando chega no gateway as ligações ficam somente
em uma das contas de trunk.

                Alguém já precisou fazer uma configuração semelhante?

Abraços,

Jason