[AsteriskBrasil] Bridge - PSTN - * - Central Telefônica

Ronaldo Gregorio de Araujo ronaldo em sinprosp.org.br
Quinta Junho 17 13:26:01 BRT 2010

Boas Galera, tudo bom ?!?!?

Vamos iniciar a implantação de um Server Asterisk aqui na empresa ...

Compramos 2 placas E1 da Khomp para ligar a Central e a PSTN.

Nessa primeira fase, quero somente colocar o Asterisk entre as duas pontas
para ver se terei algum problema. Não habilitarei nenhum tipo de
controle/recurso. Depois aos poucos vou implantando tudo o que for
necessário e desabilitando da Central Telefônica.

A Placa 1 está ligada na PSTN e a placa 2 está ligada na Central

Pelo o que eu conversei com o pessoal do suporte, o meu DialPlan ficará:

[khomp-00-00]
exten =>_X.,1,Dial(Khomp/b1L0/${EXTEN})

[khomp-01-00]
exten => _X.,1,Dial(Khomp/b0L0/${EXTEN})

Alguém que já teve um ambiente parecido, pode me responder:

Como eu não farei nenhuma modificação na Central, será que meus DDR's,
grupos e ura irão funcionar normalmente ?
E os aparelhos de fax, continuarão a funcionar sem problema ?

Obrigado por qualquer opinião.

Ronaldo Araujo