[AsteriskBrasil] IDENTIFICAR NUMERO TELEFONICO

Pablo de Souza Câmara pscamara em gmail.com
Terça Junho 29 15:54:52 BRT 2010

Justamente,

Eu ainda não consegui entender esse negocio:

Mas eu fiz em my sql algo assim:

TABELA ZONADDI (PAIS, COD_PAIS)

BAHAMAS - 1242
EUA - 1
BRAZIL - 55
EGITO - 20
ARGELIA - 213

Recebo o numero do telefone começando com 00 + COD_PAIS

EX: 001242589XXXX

if substring(varNumero,1,2) = '00' then

    set auxStr1 = substring(varNumero,3,1); --> 1
    set auxStr2 = substring(varNumero,3,2); --> 12
    set auxStr3 = substring(varNumero,3,3); --> 124
    set auxStr4 = substring(varNumero,3,4); --> 1242

    -- ESTADOS UNIDOS +1
    if auxStr1 = '1' then
       select r.stringdiall into localStringDial from asterisk.zonaddi z,
asterisk.rota r  where z.idrota = r.id and codigopais = auxStr4 limit 1;
       if (localStringDial is null) then
         select r.stringdiall into localStringDial from asterisk.zonaddi z,
asterisk.rota r where z.idrota = r.id and  codigopais = auxStr1 limit 1;
       end if;
    end if;
    -- RUSSIA
    if auxStr1 = '7' then
[...]

asterisk.rota r where z.idrota = r.id and  codigopais = auxStr3 limit 1;
     if (localStringDial is null) then
       select r.stringdiall into localStringDial from asterisk.zonaddi z,
asterisk.rota r where z.idrota = r.id and  codigopais = auxStr2 limit 1;
     end if;

   end if;
    return localStringdial;

Eu achei tão esquisto essa implementação....

QUERIA UMA MELHOR