[AsteriskBrasil] fop2

Nivaldo Montenegro Jr listasjr em digivox.com.br
Terça Junho 29 17:32:10 BRT 2010

Você precisa configurar os seguintes arquivos:

/usr/local/fop2/fop2.cfg

- Configurar o IP do servidor, login e senha para usar o manager
Parâmetros:
[general]
; AMI definitions
manager_host=127.0.0.1
manager_port=5038
manager_user=admin
manager_secret=senha

- Configurar o usuário e senha para acesso:
; --- SAMPLE USER LIST ---
; format: user= EXTENSION : SECRET : PERMISSIONS : GROUPS
; You can enumerate several permissions and groups separated by comma
; available permissions:  'all', 'dial', 'hangup', 'meetme', 'pickup',
;                         'record', 'spy', 'transfer', 'whisper',
;                         'queuemanager', 'queueagent', 'phonebook'
;
;user=620:1234:all:queues
;user=621:1234:dial,transfer,pickup:deptA
user=8195:senha:all
buttonfile=buttons.cfg

- Comentar a última linha:
;#exec autoconfig-users-freepbx.sh

Criar o arquivo buttons.cfg.

Exemplo:
[SIP/8195]
type=extension
extension=8195
context=ramais
label=Junior
mailbox=8195 em default
extenvoicemail=*620 em from-internal

[...]

[QUEUE/Fila-Digivox]
type=queue
label=Digivox
extension=100
context=from-internal

[DAHDI/1]
type=trunk
label=EBT 40098181
channel=DAHDI/1
channel=DAHDI/2
channel=DAHDI/3
channel=DAHDI/4
channel=DAHDI/5
channel=DAHDI/6
channel=DAHDI/7
channel=DAHDI/8
channel=DAHDI/9
channel=DAHDI/10

Depois é só iniciar o fop server e pronto. Acessar via o browser.
Para iniciar:

/etc/init.d/fop2 start

ou

/usr/local/fop2/fop2_server (Dessa forma vc pode acompanhar o funcionamento e ver se dá algum erro)

/usr/local/fop2/fop2_server -d (Dessa forma executa o fop como daemon)

Abraço,

Nivaldo Júnior
Diretor de TI&C
Digivox Soluções de Comunicação Ltda