[AsteriskBrasil] RES: CallBack

Ricardo Landim pangole em bol.com.br
Quarta Junho 30 12:05:05 BRT 2010

Você precisa compilar ele... vai gerar um arquivo app_callback.so que vc
deve colocar na pasta /usr/lib/*asterisk*/*modules*/

*Procedimento de compilação:*
cc -O -g -Wall -fpic -shared -D_GNU_SOURCE   -c -o app_callback.o
app_callback.c
cc -fpic -shared -Xlinker -x -pthread -o app_callback.so app_callback.o *

Procedimento de configuração:
*[entrante]
exten => s,1,Noop(Executando callback)
exten => s,n,Callback(SIP/tronco/${CALLERID(num)},callback,s,1)
exten => s,n,hangup()

[callback]
exten => s,1,Disa(no-password,callback-dial)
exten => s,n,Hangup()

[callback-dial]
exten => _0ZZ.,1,Dial(SIP/tronco/${EXTEN},60,L(3600000))
exten => _0ZZ.,n,Hangup()

*Entendendo o aplicativo:*
contexto [entrante] - lugar onde será chamado o callback.... vc deve
configurar o contexto do seu canal de entrada para esse lugar, seja ele um
did da vono, tellfree, tmais ou uma placa instalado no computador (zap, dgv,
dahdi, khomp, ... analogica ou digital, tanto faz).... talvez seja preciso
fazer alguma configuração adicional nele... em vez de 's' pode ser outra
coisa, depende do seu ambiente...

contexto [callback] - veja que ao chamar a função, configuramos que a mesma
deve chamar o contexto callback, exten s, prioridade 1, que nesse caso eh um
Disa (vai dar tom de linha pra vc discar pra onde quiser....

contexto [callback-dial] - contexto que o Disa vai usar para encaminhar a
chamada...

Qualquer duvida tamo ai...

Att,
Ricardo Landim