[AsteriskBrasil] Web

Kim Delevati kim.delevati em gmail.com
Terça Março 2 16:22:53 BRT 2010

OK. Há duas opções.

1. Configure uma conta no manager.conf do asterisk, o website vai se
conectar por meio de socket ao seu servidor, e com o comando originate criar
a ligação. Mas informações:

http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+manager+API

http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+Manager+API+Action+Originate

ou

2. O website, caso esteja na mesma máquina que o Asterisk, cria um arquivo
.call e joga na pasta /var/spool/asterisk/outgoing, o Asterisk vai ler o
arquivo e criar a ligação. Caso não esteja na mesma máquina, você pode fazer
por exemplo via um webservice rodando solo na máquina do Asterisk, e o
website apenas contataria esse webservice e daria os dados pra o webservice
em sí criar o arquivo. Sobre os arquivos .call:

http://www.voip-info.org/tiki-index.php?page=Asterisk+auto-dial+out