[AsteriskBrasil] Res: FXO Generica(Motorola SM56)

Ulisses Féres Cerqueira ulissesferes em yahoo.com.br
Terça Março 2 22:38:35 BRT 2010

Acho que esta confundindo..
Vc so quer fazer um teste para ver se a placa passa o tom p outra porta?
Pq via asterisk não tem nada haver vc fisgar a placa em outra porta e realizar suas chamadas.

Vc tem que criar contextos de saida e utilizar de fxs para realizar chamadas (sejam esses atas, channel ou softphones)

Essa placa é uma fxo e nao tem funcao de fxs ate onde eu sei.
vide google e crie ramais sip no sip.conf
depois regras de saida no extensions.conf

e apos configure/conecte um xlite de exemplo em uma maquina.

abracos

________________________________
De: Fabio .alves <openpbx.asterisk em gmail.com>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Terça-feira, 2 de Março de 2010 18:26:10
Assunto: [AsteriskBrasil] FXO Generica(Motorola SM56)

Boa noite a todos,
meus caros, recentemente conseguir uma placa generica(Motorola SM56) a coloquei e instalei os pacotes Dahdi-linux e Dahdi-tool, a mesma foi reconhecida, após isso compilei o asterisk, por nunca ter instalado uma placa, como qualquer marinheiro de primeira viagem surgem algumas duvidas.
Eu configurei os 2 arquivos que segundo o que estudei são os necessarios para o funcionamento da placa, /etc/dahdi/system.conf e /etc/asterisk/chan_dahdi.conf, abaixo segue a configuração dos arquivos.

 chan_dahdi.conf
:[trunkgroup]
;define any trunk groups

[channels]
;hardware channels
;default
usecallerid=yes
hidecallerid=no
callwaiting=no
threewaycalling=yes
transfer=yes
echocancel=yes
echotraining=yes

;define canais
context=incoming
signalling=fxs_ks
channel =>2

/etc/dahdi/system.conf
fxks=2
loadzone=US
defaultzone=US

e o mesmo contexto do chan_dahdi.conf foi criado no extensions.conf

[incoming]
exten => s,1,Answer()
exten => s,2,Echo()

Após isso pluguei a linha na placa e o telefone na outra porta, serial esse o procedimento correto?
Se sim, por que o mesmo não recebe ligações pela linha? Nem mesmo da tom, não deveria gerar um tom uma vez que a propria linha gera a alimentação para dar o tom?

--
Att.
Fabio Aquino