[AsteriskBrasil] Placa para E1

carlos carlos em digivoice.com.br
Terça Março 2 23:49:45 BRT 2010

Parabéns pelo texto!!!

Carlos Smetana
DigiVoice - Comercial

Tel:(011) 2191-6358
Celular:(011) 9965-8910
Fax:(011) 4195-2298
carlos em digivoice.com.br
  ----- Original Message -----
  From: luciano digivoice
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Tuesday, March 02, 2010 11:34 AM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Placa para E1

  Pessoal,

  a DigiVoice foi pioneira em acreditar que soluções Open Source seriam o futuro da telefonia no Brasil e no mundo abrindo seu código da VoicerLib e Channel Driver. Também apostou no conceito de soluções abertas quando colocou para download o Meucci, que certamente foi o ponto de partida de milhares de implementações de telefonia IP.

  A DigiVoice coloca no mercado em torno de 100.000 portas das mais variadas placas de voz todos os anos, e isto é uma grande responsabilidade.

  Certamente ser pioneiro e líder de mercado tem seu preço. Todos os fornecedores mundiais de soluções de hardware e software passam por um ou outro problema que podem ser enfrentados de duas formas: abandonando o mercado, como fez a Pika Technologies do Canadá, ou investindo cada vez mais em suporte, produtos e treinamento de seus parceiros.

  E a DigiVoice tem feito isto!

  Centenas de novos integradores são treinados, todos os anos, pela DigiVoice, não só em seus produtos como no Asterisk em seu centro de treinamento em Pinheiros, São Paulo. Nossa área de suporte é uma das mais preparadas do mercado e se não fosse não teríamos tanto assédio pelos integradores por contratar nossos profissionais. E quando isto ocorreu, temos certeza que enriquecemos o mercado com estes profissionais e que ganhamos mais um parceiro da DigiVoice.

  Nossa área de desenvolvimento tem trabalhado para lançar novos produtos e acompanhar o desenvolvimento cada vez mais veloz de distribuições e versões de Linux e das infinitas atualizações do Asterisk.

  Problemas, certamente houveram e podem haver no futuro, mas acreditamos que o princípio do Open Source e da colaboração da comunidade seja verdadeiro.

  Atenciosamente,

  DigiVoice

  --
  Luciano Alves Barroso
  Equipe de Desenvolvimento DigiVoice Channel Driver & DigiVoice Meucci

  2010/3/2 Junior Polegato - Asterisk <asterisk em juniorpolegato.com.br>

    Newton Pasqualini escreveu:

    > Olá Pessoal,
    > Gostaria de uma indicação.
    > Nunca configurei uma placa E1 do zero, como não vejo muito sobre estas
    > dúvidas na lista não conheço muito sobre este assunto.
    > Fato é: - Eu consigo compilar/configurar o Asterisk sem problemas
    > Problema: - Tenho medo de comprar uma placa E1 que seja complicada
    > demais para configurar
    > Vocês podem me indicar qual fabricante e qual modelo seria legal comprar?
    > De preferencia que não de trabalho nenhum para configurar ou que seja
    > rico em documentação.
> [...]

    Olá,

          Não posso dizer nada por experiência própria de outras placas a
    não ser as Digium, só uso elas e nunca fiquei na mão.

    []'s
             Junior Polegato