[AsteriskBrasil] ENC: Registrar Nokia N95 no Asterisk

Ronaldo Gregorio de Araujo ronaldo em sinprosp.org.br
Quinta Março 4 08:41:33 BRT 2010

Bom dia Galera, dúvida rápida:

Tenho um Asterisk em ambiente de teste, que está funcionando sem problema.

Fui tentar conectar um Nokia N95 e ele me dá falha no registro.

Observei que toda vez que eu informo o servidor ele coloca um sip: na frente
do IP (ex.: sip:192.168.10.1). Fiz um teste com o X-lite colocando o sip:
antes do IP do servidor e ele também me deu falha no registro. Foi tirar o
sip: e o X-Lite voltou a registrar.

Existe algum tipo de configuração para se fazer no asterisk para ele aceitar
o sip: ?

Pelo que vi na internet esse sip: refere-se a SIP URI contact

Valeu por qualquer dica

Ronaldo Araujo