[AsteriskBrasil] RES: IP Phones Yealink

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Sexta Março 5 11:06:21 BRT 2010

Eles suportam provisionamento de forma semelhante aos telefones da Polycom? Ou seja, o telefone recebe via através de um parâmetro DHCP o endereço do servidor onde o telefone deve buscar seus arquivos de provisionamento. Dessa forma, é plenamente possível configurar totalmente um telefone sem sequer tirá-lo da caixa, e na primeira vez que ele for conectado na rede fará o upgrade de firmware e obterá todas as configurações necessárias para seu funcionamento.

Todos os outros telefones fora Polycom que vi até hoje requerem que você acesse a interface web do telefone e manualmente espeficique o servidor onde ele buscará seus arquivos, o que na minha opinião arruina com o propósito do provisionamento, que é a auto-configuração total do equipamento.

Atenciosamente,

Vinícius Fontes
Gerente de Segurança da Informação
Canall Tecnologia em Comunicações