[AsteriskBrasil] Nextel - Asterisk

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Sexta Março 5 12:24:42 BRT 2010

Boa tarde,

Tenho um cliente que possui essas interfaces da redecamp, porém ligadas
diretamente ao PABX Alcatel deles.
Pelo que me explicaram funciona assim:

- Configura-se no PABX um código como tronco das interfaces. Ex. 9
- O usuário digita 9 e em seguida digita o ID que deseja chamar
(55*58*356, por exemplo)
- A interface gerencia o contato do radio, onde o silencio por X
segundos (não me lembro agora) por parte do ramal caracteriza como se
ele estive soltado o botão do rádio e esta pronto pra ouvir..

Creio que não seja diferente ao adaptar uma interface dessa a uma porta
FXO do Asterisk.

Espero ter ajudado.

At.