[AsteriskBrasil] Capturar Chamada pelo ATA Opticom 960

Thiago Rocha thiago.rocha em bsd.com.br
Terça Março 9 19:29:26 BRT 2010

Pessoal,

Estou configurando um ATA Opticom 960 no meu Asterisk, o qual até então das
funções desejadas, só não funcionou a captura de chamadas (o que está
funcionando normalmente nos softphones, utilizao *8 para essa função).

Quando algum ramal está "tocando" (softphone), teclo *8 no telefone do ATA,
mas nada acontece, nem nada aparece no log do asterisk (tentei com diversos
níveis de verbosidade, 1,2,3-5).

Se configuro o mesmo canal do ATA em um softphone, funciona normalmente. O
que me faz acreditar que a parte do pickupgroup/exten, está correta.

É o único equipamento que tenho, por isso não tive como fazer mais testes.

Alguém tem idéia do que pode estar acontencendo? O que eu poderia testar?

(Uso Gnu/Debian Lenny + Asterisk 1.4.26, tenho conectado 1 Link E1 em uma
Digivoice VB6060, todos os canais são SIP)

att.,

--
Rocha, Thiago