[AsteriskBrasil] Sip em LPCD com Frame Relay

cooky em click21.com.br cooky em click21.com.br
Quarta Março 10 09:29:45 BRT 2010

Fábio,

Bom dia.

Eu não usária em um Link ponto-a-ponto (LPCD) o protocolo Frame Relay, usaria
HDLC ou PPP. Mas não sei que Equipamento a Operadora de Telecomunicações tem do
lado dela. O VoIP pode ser usado em links Frame Relay sem problemas.
Já com SIP eu nunca vi, mas não estou dizendo que não funciona.

Pelo que Você colocou no E-mail, a interligação será entre duas Filiais.
Pergunte ao Cliente a velocidade do Link ???
Se haverá tráfego de dados junto com o de voz ??? Em caso positivo será
necessário configurar QoS nos Roteadores e nos Equipamentos de Voz envolvidos.

Particularmente acho 64 Kbps uma velocidade muito baixa para transmitir Dados e
Voz

Sds,
Cooky