[AsteriskBrasil] Frame Relay atualmente é muito usado?

Rafael barreto rafaelab em gmail.com
Quinta Março 11 21:05:14 BRT 2010

Caro,

Frame relay esta caindo em desuso. Esta sendo subistituido por rede
Ips que devido a alta demanda tem o preco dos servicos e equipamentos
em uma patamar bem menor. Poucas operadoras ofertam esse servico,
provavelmente as mais antigas. Ja nas novas voce não encontrara esse
tipo de servico.

A vantagem de ser um link dedicado desaparece devido a grande
diversidade de outros tipos de link que oferecem um circuito dedicado,
como radio e fibra.

Hoje voce vai ouvir falar mais de clear channel ou mpls.

Ate existe o VoFR, mas nunca ouvi um soh topico q envolvesse esse tipo
de tecnologia.

Abs
Rafael Barreto

--