[AsteriskBrasil] RES: Callback (retornar ligação)

brunoantognolli em email.com brunoantognolli em email.com
Segunda Março 15 13:42:24 BRT 2010

Você vai precisar saber utilizar o "CALLERID", "DIAL" e "GOTOIF", vc sabe utilizar isso?

Primeiro vc vai ter que descobrir quem te ligou ex:
NoOp(${CALLERID(number)})

Depois vai comparar se o número que te ligou é permitido...
GOTOIF(CALLERID = NumeroPermitido?contexto,regra,prioridade)

Depois vai pedir para o Asterisk ligar para o número permitido
Dial(SIP/4029&SIP/4027&Zap/4&IAX/jaz,15,tTr)

Imagino que desta maneira seja possível.

Para saber mais...
Dial:
http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+cmd+Dial
CallerID: