[AsteriskBrasil] Resposta SIP com HANGUP($var)

alessandro (listas) listas em snowleopard.com.br
Segunda Março 15 17:35:43 BRT 2010

   Pessoal, procurei um monte no Google hoje o dia todo. Achei algumas
coisas da lista, como essa abaixo. Contudo, não tive sucesso.
   Por mais que eu coloque hangup($var), sempre chega sinal de 603 no
destino. Tento ver via debug na origem e no destino e nada de chegar o que
eu preciso que chegue.
   Alguém tem a mais mínima idéia do que possa ser? Qualquer coisa é bem
vinda.
   Abs.

[AsteriskBrasil] Definir comandos para cada tipo de resposta da ligação
(hangup cause code) *Fabiano Carlos Heringer* bigu em grupoheringer.com.br
<asteriskbrasil%40listas.asteriskbrasil.org?Subject=%5BAsteriskBrasil%5D%20%3D%3Fiso-8859-1%3Fq%3FDefinir_comandos_para_cada_tipo_d%3F%3D%0A%20%3D%3Fiso-8859-1%3Fq%3Fe_resposta_da_liga%3DE7%3DE3o_%3D28hangup_cause_code%3D29%3F%3D&In-Reply-To=>
*Quinta Maio 29 12:21:05 BRT 2008*

   <http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/2008-May/022266.html>
   <http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/2008-May/022270.html>
]<http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/2008-May/date.html#22265>
[
   thread ]<http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/2008-May/thread.html#22265>
[
   subject ]<http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/2008-May/subject.html#22265>
[
   author ]<http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/2008-May/author.html#22265>

------------------------------

Pessoal...to com um problema aqui da seguinte maneira:

Todas as minhas extensoes sempre a ultima é feito um hangup no
canal...com isso melhorei bastante um problema que estava tendo com os
canais travados (placa tdm2400)

acontece que agora quando um telefone da ocupado, ele executa o Hangup,
e o tom que a pessoa escuta é como se nao tivesse completado a ligação...

entao pensei em utilizar da seguinte maneira, utilizar aqueles
parametros s-BUSY etc etc...agora nao sei se estou fazendo certo, no
caso eu tiraria a ultima prioridade das minhas extensoes onde faz o
hangup, e colocaria algo tipo assim:

exten => s-CHANUNAVAIL,1,Hangup(41)
exten => s-CONGESTION,1,Hangup(41)
exten => s-BUSY,1,Hangup(17)
exten => s-NOANSWER,1,Hangup(18)
exten => s-CANCEL,1,Hangup(41)
exten => s-HANGUP,1,Hangup(16)

no final do contexto, o asterisk entao identificaria qual o tipo de
resposta do canal e enviaria para um desses contextos, seria isso?

Obrigado