[AsteriskBrasil] Script de Ligação

jose jasanchez em terra.com.br
Terça Março 16 13:30:12 BRT 2010

Sidnei
Me passaram esse contexto a algum tempo mas nao cheguei a testar, tenta aí se der certo posta aqui

_X. => {Dial(SIP/${EXTEN}@operadoravoip,blábláblá); // disca op Voip
           if("${DIALSTATUS}" == "CHANUNAVAIL" || "${DIALSTATUS}" == "CONGESTION") { // quando o link tá fora, essas são as respostas mais comuns
                            Dial(ZAP/g1/${EXTEN},blábláblá); // Sai pelo E1 - por exemplo...
};

  ----- Original Message -----
  From: Sidnei - IG
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Tuesday, March 16, 2010 11:22 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] Script de Ligação

  Olá pessoal.

  Tenho um cliente, onde a internet dele é via rádio.

  Quando a internet dele está fora, suas linhas voip consequentemente tbm ficam.

  O que eu estou tentando fazer é um script onde um comando tipo "ping" fica testando a conexão, e quando ela estiver fora é gerado um log e originado uma ligação para

  um numero determinado e tocado uma mensagem informando que a internet está fora, e assim que voltar a conectividade é gerado outro log.

  Alguém tem uma idéia de como fazer??

  Sidnei Pereira