[AsteriskBrasil] (sem assunto)

Joao Carlos jcpavaorio em yahoo.com
Terça Março 16 21:39:18 BRT 2010

Pessoal,
Sou novato no forum e não sei se a minha duvida ja foi esclarecida.
Se já tiver sido, por favor me desculpem, ok?
Bom, montei um servidor asterix em minha residencia com a seguinte configuracao da rede

Asterix (Ip: Rede local) -> Modem ADSL Planet Modo Router
O IP do Asterix está na DMZ do modem e criei as devidas regras para acesso remoto ao mesmo.
Criei uma conta no dyndns para o router e com isso consigo acessá-lo remotamente...

Criei os ramais no Asterix com nat=yes, careinvite=no, port=5060.

Tenho um ATA da linksys na rede interna que consegue conectar e fazer as chamadas para TODOS os ramais,inclusive os externos

Mas Agora vem o problema:
Só consigo me conectar com ramais remotos no Asterix via softfones -  falo e ouço muito bem e consigo ligar e receber chamadas normalmente...
Porém se a chamada do ramal externo for feita através de algum ATA eu não consigo nem me conectar no asterix.

Detalhe A internet que tentei é via radio. Será que tem alguma coisa a haver? Mas e por que funciona com o Softfone e não com o ATA se ambos estão usando o protocolo SIP?

Está faltando alguma configuração no ATA???

Alguem tem alguma dica?

cordialmente
[]'
João Carlos