[AsteriskBrasil] RES: RES: Baratear o gasto com Celular

cooper cooper cooper em opentime.com.br
Quinta Março 18 13:42:20 BRT 2010

Ola a todos.

bom vou realatar minha exp.

1.- pacote de dados e iviavel. motivo 1, consumo exesivo da bateria. 2.-
inestabildade na rede faz que as ligaçoes seja pouco aceitavel para quem e
usuario final. 3 quando mais vc precissa ele nao conecta, nao registra no
servidor.

2.- nextel era uma das minhas alternativas, mais fico com a limitaçao da
cobertura deles, poucas cidades (pensando em comunicação da equipe)

assim que no meu casso eu fiz o seguinte.

na empresa aonde eu trabalho, todos os socios/diretores tinham contas de
cleulares pessoais, assim que porte meus numeros da OI para VIVO e
transfeeri todas as linhs PF para PJ.

cacnelei todas as linhas nextel da empresa.

e ficou assim:

asterisk com uma placa gsm com 4 chips estes com tarifa 0

tarifa 0 intragrupo nacional (reemplaza o nextel, falo de graça no pais todo
com meu grupo)
pacote ld1, com isto nao pago add por chamadas, roaming, etc
pacotes de dados so para iternet, e emails mesmo.

pacote de 6500 minutos, 42 linhas, valor do minuto 0,18 flat qualquer
operadora.

agora para uqem viaja, configurei o callback

toda ligação e feita pela empresa, reducindo os custos tipo, estou em rio
quero ligar para sp, o custo da ligação para  um fixo ronda os R$ 1,20 com o
callback fica em 0,196 .

para celular fica 0,62

e assim em diante

tive uma redução de R$ 6000 mes