[AsteriskBrasil] ramal externo

Sylvio Carlos Jollenbeck sylvio.sdr em gmail.com
Segunda Março 22 15:14:05 BRT 2010

Luis,

Cenário:

(ramal externo) ---> (internet) ---> (firewall) ---> (Asterisk) ---> (ramal
interno)

Firewall (liberar portas):

5060 udp (SIP)
10000 a 20000 udp (RTP)

Asterisk (Ramal Externo) acrescente as linhas
nat=yes
qualify=yes

Asterisk (SIP.CONF)
externip=COLOQUE AQUI SEU IP PUBLICO