[AsteriskBrasil] Asterisk sem internet pára tudo

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quarta Março 24 08:52:05 BRT 2010

Ricardo Martins escreveu:
> Isso é devido ele não conseguir resolver dns, já reparei que quando
> ele não consegue encontrar o server de DNS o mesmo trava.
> Uma solução seria definir um servidor secundário de DNS na mesma rede
> do seu server asterisk.
> Claro que isso nem sempre é possível, vamos ver se alguem tem uma
> solução pra esse problema.
> Em 23 de março de 2010 23:49, Fabiano Carlos Heringer
> <bigu em grupoheringer.com.br <mailto:bigu em grupoheringer.com.br>> escreveu:
>
>     Pessoal, meu asterisk aqui quando dá algum problema na internet,
> [...]

Olá!

       Se for por prolemas com DNS, utilize o número IP ou invés do nome
no resgister do sip.conf, ou utilize o nome e associe o IP no arquivo
/etc/hosts, ou ainda instale o bind, ou um DNS mais leve, para fazer
cache de DNS em outra máquina na rede ou na mesma do Asterisk.

[]'s
             Junior Polegato