[AsteriskBrasil] CDR em transferencias assistidas

Ítalo Rossi italorossib em gmail.com
Quinta Março 25 11:57:25 BRT 2010

Sobre o CDR:

Para tentar resolver o problema do CDR, que é extremamente mal projetado,
foi desenvolvido o Channel Event Logging que loga todas as ações em um canal
desde que foi criado até o momento em que foi destruído.

A idéia é tentar implementar o call trace que existe no switchvox (consultar
demo no site da digium).

Essa funcionalidade está atualmente no trunk, provavelmente será incorporada
às versões 1.6 mas não será feito backport para 1.4 (me corrijam se eu
estiver errado).

Para contornar existem várias gambiarras que o pessoal faz, desde efetuar
select pelos uniqueids gerados na "mesma hora", ignorando o que vem após o
último ponto, a algumas modificações no contexto de transferência.

Provavelmente alguém vai te responder com alguma implementação/workaround.

Ãtalo Rossi
http://italo.digi.com.br/blog