[AsteriskBrasil] Problema E1

spiderslack spiderslack em yahoo.com.br
Segunda Maio 3 17:26:15 BRT 2010

Ola Lista,

Estou com um problema com um circuito E1 e operadora Oi. Tenho um
servidor asterisk e uma placa digivoice VB3030 pcie, com 30 canais e 100
ramais, entao o numero piloto seria 3333-1000 ate 1099. Sendo assim os
ramais SIP que tenho configurado saem do meu asterisk com o numero
piloto. Mas gostaria que saisse cada um com seu ramal um DDR. Alterei o
ANI no dialplan, porem nao funcionava ai testei internamente e funcionou
liguei na OI e eles me disseram q era uma conf a ser feita na operadora.
Eles fizeram e gerou um erro no port_id estava com um numero errado,
corrigi alterando o port_id do arquivo digivoice.conf ai eles voltaram a
fazer a conf e segundo a operadora continua a dar o erro porem eu
somente queria saber o erro e eles dizem nao saber mas informa erro. Ai
fico sem saber que configuracao faço na minha placa digivoice para
variar a placa E1 comecou a travar durante o dia. Alguem ja passou por
isso ou tem ideia de qual conf devo fazer no arquivo digivoice.conf.

Atenciosamente.