[AsteriskBrasil] RES: Cadastrar senha para ramal ligar para fora...

Rodrigo Lang rodrigoferreiralang em gmail.com
Terça Maio 4 10:26:52 BRT 2010

Pô, fazer na mão é bemmmm mais divertido! :D
Mas que nem o Neulo falou, o Authenticate() é perfeito para isso.

exten => _X.,1,Answer()
exten => _X.,2,Wait(1)
exten => _X.,3,Set(Pass=${DB(Senha/${CALLERID(num)})})
exten => _X.,4,Authenticate(${Pass},d)
exten => _X.,5,Dial(........)
exten => _X.,6,Hangup()

Daí é só inserir a senha no AstDB com o comando "database put <family> <key>
<value>".
Exemplo para inserir a senha "1234" para o ramal "212": "database put Senha
212 1234"
Inclue o ramal nesse contexto de saída. Daí toda vez que ele discar vai
pedir a senha. Assim fica fixo por ramal, mas dá para fazer com cada pessoa
tendo um "login" e uma "senha". Assim a ligação fica registrada pela pessoa
e não por ramal.

Ats,
Rodrigo Lang.

Rodrigo F. Lang